Tecnicamente, tudo o que se conecta à Internet pode ser hackeado. Mas há várias coisas que você pode fazer para proteger a si e a seus dados de um ciberataque.
Aqui estão algumas dicas que irão mitigar o risco de ter seus dados pessoais roubados:
1. Desconfie de e-mails
Uma enorme quantia de ataques cibernéticos é lançada por meio de simples campanhas de e-mail maliciosos. E-mail é uma maravilhosa plataforma de... Veja Mais
O uso dos certificados digitais não é... Veja Mais
Seguindo a sua própria tradição, a SplashData divulgou uma lista com as 25 piores senhas da internet em 2014. Pelo segundo ano consecutivo, “123456” segue como a mais utilizada pelos usuários. A lista, que está em sua quarta edição, foi feita a partir de 3,3 milhões de senhas que vazaram durante o ano de 2014.
Para navegar com segurança na internet e evitar que sua conta seja invadida, é importante escolher uma boa senha. E por falar em... Veja Mais
O comércio eletrônico pode ser a forma mais rápida, eficaz e simples de adquirir produtos e serviços. Esta é uma tendência em crescimento: a cada ano, a aceitação do e-Commerce cresce dois dígitos.
Apesar de a América Latina movimentar entre 60 e 70 bilhões de dólares a cada ano nesse tipo de comércio, ainda existe um amplo terreno para esta opção de compra continuar crescendo – principalmente quando o consumidor... Veja Mais
AR|PRIME recomenda!
Cuidado ao realizar transações bancárias e obter informações por computador via Internet, os clientes devem conhecer os riscos a que podem estar sujeitos e quais as medidas preventivas que devem adotar para evitá-los:
- Mantenha antivírus atualizados instalados no computador que utilizar para ter acesso aos serviços bancários;
- Troque a sua senha de acesso ao banco na Internet periodicamente;
- Não execute... Veja Mais
Trabalhe com nome: O atendimento personalizado aproxima as pessoas facilitando a descoberta das necessidades do cliente.
Dê atenção: Seja exclusivo ao seu cliente, ouça-o com cuidado e procure identificar quais são suas verdadeiras necessidades. Questione-o se for preciso.
Argumentações sobre produto/serviço: É inadmissível nos dias de hoje. Pesquise tudo sobre seu produto/serviço. Leia... Veja Mais
Em 2001, o governo brasileiro iniciou estudos para regulamentar o uso de certificados digitais no país. A partir da MP 2.200-2/01, foi criada a Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil. Somente as transações realizadas com certificados emitidos por autoridades credenciadas na ICP-Brasil têm validade jurídica reconhecida no país.
A Autoridade Certificadora Raiz... Veja Mais
Para tornar o processo de cifragem do documento ainda mais rápido, a assinatura digital utiliza um algoritmo da função hash. Geralmente, na chave assimétrica, dependendo do tamanho do documento, a sua cifragem é demorada. Essa função calcula um valor de tamanho fixo, cria resumos menores que o tamanho do documento e o tempo é reduzido. Esses são chamados de valor hash ou resumo criptográfico.
A função hash da... Veja Mais
Imagine-se na seguinte situação: você está em uma viagem de negócios e precisa assinar e enviar documentos sigilosos à sua empresa ou a um cliente. Dada à distância, o jeito mais rápido de fazer isso é utilizando a internet.
No entanto, se você optasse por enviar esses documentos em papel, certamente os assinaria à caneta para comprovar a autenticidade e a sua responsabilidade sobre eles, e provavelmente utilizaria um serviço de... Veja Mais
A tecnologia que oferece sigilo, agilidade e validade jurídica em transações eletrônicas.
Há tempos que as pessoas utilizam assinaturas à caneta, carimbos, selos, entre outros recursos, para comprovar a autenticidade de documentos, expressar concordância com determinados procedimentos, declarar responsabilidades, etc.
Hoje á internet permite que indivíduos, empresas, governos e outras entidades realizem uma série de procedimentos e... Veja Mais
A guarda do certificado digital e o que for assinado por ele é responsabilidade do titular conforme art. 10, § 1o, da Medida Provisória no 2.200-2, de 24 de agosto de 2001.
Tenha muito cuidado com a... Veja Mais